sábado, novembro 28, 2009

Dance... para Deus!



Dançar é muito bom, não é verdade? Dançar para Deus é ainda melhor. Contudo, temos que ter em mente que, como adoradores, não se trata simplesmente de dançar determinada música, para determinado número de pessoas. Como adoradores, devemos saber que o que fazemos é ministrar louvor e adoração a Deus através da dança, da expressão de nossos corpos, da arte. Nosso objetivo é restaurar a arte, que atualmente, principalmente a dança, é voltada ao erotismo, para o Senhor.
Foi Deus quem deu a capacidade ao homem de criar instrumentos e assim a música, como também a expressar através do corpo a fluidez de um som. Infelizmente com o passar do tempo, as pessoas passaram a ver a dança como pecado perante a Deus. Por isso a importância de ter conhecimento que a dança profética, não é para glorificar a nós mesmos, e sim ao Pai, para que através do nosso louvor as pessoas possam ver a Ele.
Dentro da dança podemos encontrar várias formas de adoração e, independente da forma, tocar corações ao mostrarmos nosso amor pela obra de Deus. Assim, podemos dizer, que dançar para Deus, não é simplesmente montar uma coreografia bonita, dançar durante o culto, montar um espetáculo perfeito. Sem o mover do Espírito Santo, tudo isso seria apenas mais uma apresentação.
Como adoradores, devemos buscar do Senhor, sabedoria e capacidade, claro, mas também devemos pedir que o Espírito de Deus esteja em nós, desde o ensaio, até o momento da ministração. Que não sejamos nós, e sim o Espírito. E vendo a dança como propósito missionário, ao buscar sabedoria, não buscaremos para acumular conhecimento, e sim porque, ao levar as boas novas, pessoas irão sugar de nós essa unção. Alguns pedirão conselhos, orações ou simplesmente uma palavra, e de qualquer forma, precisamos que a nossa botija esteja cheia para que possamos derramar sobre cada um nossa unção, falar coisas simplesmente por falar não vai adiantar.
Portanto, busque mesmo do Senhor tudo o que você puder. Se você tem um chamado, creia e persevere, lute por ele. Porque se o Pai te chamou, meu irmão, minha irmã, não foi em vão. Ele tem um propósito para você, Ele tem uma grande obra missionária para sua vida. Sim, muitos foram chamados para levar a arte em missões para outros lugares, outros para fazer missões dentro da própria igreja. Isso não importa, a responsabilidade é a mesma. Não é porque você vai ministrar para pessoas, que na maioria, você já conhece, que não precise buscar da mesma forma. Pode ser que muita gente ali esteja pensando em largar os caminhos do Senhor, ou esteja com algum problema e, se você tiver buscado com fé, sua ministração vai trazer cura, conforto, restauração, ganhar almas para Jesus. É para isso que Deus te chamou, é só você crer e deixa o Espírito de Deus tomar o lugar dEle na tua vida.
Leia a bíblia, se você não tem esse hábito, comece lendo aos poucos e ao fazer isso, ore a Deus pedindo para que Ele mostre a você o que Ele quer dizer e te dê entendimento da Palavra; Seja exemplo, pois muitas pessoas vão se espelhar em você, principalmente as crianças (mesmo que você ainda seja uma). Enfim, busque a Deus, deixe o Espírito Santo fluir, e você verá as promessas dEle se cumprirem na sua vida, e na vida das pessoas para as quais vocês ministrar.
Que Jesus te guie e abençoe, meu irmão, minha irmã. Que essas poucas palavras possam te ajudar a seguir e se dedicar ao seu ministério.
A paz do Senhor. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário