sexta-feira, outubro 01, 2010

Ser ou não ser...



Sempre achei uma palhaçada a questão de orar pra namorar. Não pelo fato de querer namorar sem a direção de Deus, mas por ser uma coisa tão relevante em comparação com outras. Achava uma perda de tempo, poxa, podiamos estar orando pela vida de alguém, pelo país, ou qualquer outra coisa mais importante. Sempre fui feminista e auto-suficiente demais por ter “crescido”muito cedo e visto o casamento dos meus pais se acabar, então dizia que não ia casar e se caso casasse, não seria uma dona de casa, toda “mulherzinha” que cuida de tudo enquanto o marido trabalha. Nunca quis ser pastora ou me envolver com “cargos”desse tipo dentro do ministério, mas sim com atividades que, em partes, exigem menos responsabilidade. Jamais, em hipótese alguma, demonstrava sentimentos que achava humilhantes em público, ou para alguém em especial, principalmente deixar claro para algum rapaz que estava interessada nele.
Orgulho... Faz com que sejamos só uma fachada, e no meu caso, uma fachada bem infantil aos olhos dos outros. Essas coisas me acompanharam a vida toda, e apesar de ser muito fechada e aparentemente “forte”, por dentro existia algo que, praticamente ninguém conhecia e, com a ajuda de Deus, veio a tona.
Na bíblia, por muitas vezes, nos deparamos com histórias de mulheres guerreiras, perseverantes, mulheres que fizeram a diferença no tempo delas. Sempre as admirei, e às vezes até quis ser como elas, mas nunca me pareceu possível. Primeiro, pela minha visão distorcida do que é ser mulher, segundo por causa do meu orgulho.
Agora, vamos por partes. O que é ser mulher? É tão difícil definir, não é?
Existe um homem na bíblia que é um dos que mais admiro, Davi. Está escrito que ele era um homem segundo o coração deDeus. Quando eu oro, todos os dias eu peço ao Senhor que me faça como Davi, uma mulher segundo o coração dEle, não segundo as minhas vontades, mas que tudo aquilo que me afasta dEle e das coisas que Ele tem pra mim, que Ele as tirasse como um oleiro faz com o barro enquanto o molda. Que eu seja um vaso nas mãos do Senhor.
Sendo assim, Deus foi tratando em minha vida, de forma que cada costume e cada princípio que aprendi desde pequena, foram se transformando até que os preceitos de Deus estivessem em mim.
Deus falou muito comigo nos últimos dois meses, pois buscava uma benção que, por uma besteira foi afastada, e eu a queria de volta a todo custo. Mas o Senhor disse pra mim que, o que Ele tinha que fazer, já havia feito, agora era comigo. Ou seja, eu teria que quebrar aquele orgulho dentro de mim. Repetiu isso por vários dias, até que eu fui ao monte com um dos pastores do ministério e o Senhor usou a vida dele para falar mais uma vez comigo. E eu havia entregado tudo o que fosse necessário para ter mais de Deus, e se fosse da Sua vontade, minha bênção de volta. Deus disse pra mim, que agora eu teria que passar a agir como uma mulher, deixar de me esconder atrás de palavras rudes e atitudes até mesmo masculinas demais. O Senhor tirou aquilo de mim, para que eu pudesse ver que quem precisava mudar e estar preparada era eu.
Em dias eu consegui entender o propósito de Deus em mim. Estava tão sufocada dentro de mim mesma que não enxergava a grandeza do que Deus está fazendo.
O Senhor tem me ensinado a cada dia, como ser uma mulher segundo o coração dEle. Então ser mulher vai muito além de nascer desta forma, é agir segundo a vontade de Deus e ter maturidade para aceitar o que Ele quer para nós. Aceitar as correções que Ele vai fazer, deixar o Espírito de Deus transformar o que precisa ser transformado, não só da boca para fora, mas viver assim. Viver a palavra de Deus.
Ser mulher é sofrer. Sim, sofrer. Sofrer com um irmão que precisa de oração, de carinho, de ajuda material. Sofrer com os filhos, pelos filhos, pela família. Sofrer com Cristo, por amor ao Teu nome. Ser mulher é ter misericórdia daqueles que necessitam. É ser uma coluna, uma torre forte, zelando por sua casa e seus irmãos em Cristo em jejum e oração.
A mulher sábia faz a diferença por onde ela passa, e ser sábia não vem pela sua idade, pelo conhecimento, mas pela oração e vida com Jesus.
Para cada mulher Deus designou alguma coisa especial, porém todas somos batalhadoras. Existem mulheres que batalham todos os dias no seu trabalho para sustentar ou ajudar a sustentar sua casa. Existem mulheres que batalham para cuidar da casa e dos filhos. Existem mulheres que batalham para dar conta de tudo isso ao mesmo tempo. Existem mulheres que batalham no campo missionário. Outras batalham pastoreando uma igreja, sejam sozinhas ou sejam ao lado dos maridos. E ainda aquelas que batalham em oração e intercessão pelas pessoas. E para todas elas, quem deu capacidade e força foi o Senhor, segundo a sua vontade e seu propósito.
Conclui que ser mulher, é seguir aquilo que Deus determinou em todo o seu conhecimento sobre mim, na sua onisciência.  E não importa o quanto eu lute contra isso, as bênçãos que eu desejo, dependem também daquilo que eu sou, pois se não estou preparada parar recebê-las, Deus não vai me dar para que eu sofra com isso mais tarde. Para isso, preciso ter fé, confiar em Deus e manter meus olhos fixos naquele que é o meu alvo: Jesus Cristo.



"A mulher sábia constrói o seu lar, mas a que não tem juízo o destrói com as próprias mãos." Pv 14.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário