quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Let's talk a little bit...

Graça e Paz, amados!


Hoje não tenho nenhuma mensagem especifica pra falar. Na verdade, eu queria muito postar e não sei exatamente o que. Mas enfim...
Nos últimos meses aconteceram coisas incríveis da parte de Deus para mim. Sinceramente, coisas que nunca eu poderia imaginar que aconteceriam um dia. E eu quero compartilhar um pouco da história por trás disso com vocês. :)

Eu sou evangélica desde os seis anos de idade, não me lembro de ter outra referencia de vida a não ser a cristã. Mesmo conhecendo a palavra de cabo a rabo, ainda assim não entendia, eu não sentia o agir de Deus. Nada tinha atrativo pra mim. Até que as coisas que eu via lá fora começaram a me conquistar, chamar mais a minha atenção do que o que eu vivia na igreja.
Eu queria experimentar coisas novas, preencher aquele vazio que eu sentia.
 Eu fui deixando de ir aos cultos aos poucos, parei de dançar, comecei a beber, ir pra praças com meus amigos e me "divertir".
 Como sempre fui apaixonada por música, passei a me apegar a bandas, em poucas palavras, idolatrá-las. Pra todo mundo, era normal uma adolescente gostar de um cara de tal banda, mas ninguém percebe a profundidade disso.
 E aquilo ia me consumindo por dentro, sem que eu percebesse. Passei um bom tempo assim, destruindo a mim mesma com idolatria e vícios. A bebida passou de uma brincadeira para necessidade, meus ídolos me faziam sofrer, pessoas com quem eu me envolvia me faziam sofrer, e o vazio que eu sentia só aumentava e eu não entendia.
Eu sempre deitava a cabeça no travesseiro e chorava pedindo a Deus que tirasse aquela dor do meu peito, "eu preciso de Ti, Senhor". Até que uma amiga, que eu não via há tempos, voltou, ao mesmo tempo eu só afundava ainda mais, e eu fugia de Deus de uma forma... Ela sempre me convidava e eu fazia de tudo pra não ir à igreja dela, nem em nenhuma outra porque pra mim, eu só podia voltar se estivesse bem.
Até que um dia, depois de mais um porre eu voltei pra casa, minha melhor amiga como sempre me deu uma bronca por isso, e eu mais uma vez eu chorei aos pés do Senhor pedindo socorro. Certo dia, eu ia à igreja com aquela amiga e na ultima hora eu desisti e voltei angustiada pra casa, e no caminho conheci dois rapazes, conversamos e tal, e pra minha surpresa eles me chamaram pra ir à igreja que eles são membros. 
 Aquilo me fez acordar pro que o Senhor tava fazendo, Ele me queria de volta. E eu finalmente decidi voltar, me entregar de verdade a Deus. Tive recaídas no começo? Sim, tive. Mas tudo isso me serviu de lição, em cada erro, Deus me mostrou como acertar. E hoje, pela graça do Senhor, eu posso dizer que eu sou uma nova pessoa.
O Senhor me buscou no fundo do abismo que eu mesma cavei, me trouxe de volta, e fez grandes coisas na minha vida. De uma garota sem direção, perdida no meio do caminho, eu consegui trabalho, visão, objetivos, cura, amor e o vazio que eu sentia? O graaaaaaande e perfeito amor (e misericórdia) de Jesus me preencheu, e transborda todos os dias.
Aprendi o que é estar verdadeiramente com Deus, desfrutar da presença dEle, e com isso eu ganhei muito. Tudo é questão de escolhas. Eu escolhi o mundo e me vi que não valia a pena, escolhi a Deus e minha vida tem melhorado a cada dia.

Você pode nem ser evangélico, pode ter feito a mesma escolha maluca que eu fiz anos atrás. Quem sabe você nem nunca pegou a bíblia pra ler. Cá pra nós, meu amigo, independente de onde você se encaixou, você tá perdendo tempo! Deus não está preso a religião, rituais, nem nada disso. O interesse de Deus é nos fazer felizes, e se revelar a nós. Tuuuudo o que temos que fazer é reconhecer a Jesus como nosso Senhor e salvador.  Você pode nem acreditar em Deus, então encare isso como um desafio. ;D
Coloque tudo numa balança e compare. Pra que viver uma vida vazia? Você pode ter traçado metas pra sua vida até o dia em que você acha que vai morrer, às vezes dá certo, outras não. Mas você realmente se sente satisfeito com isso? Olhando tudo o que você já fez, você se sente completo? Eu tinha planos pra tudo, amigos, festas, diversão, tudo que todo mundo quer, e nunca me senti realmente feliz. Só agora eu sei o que é felicidade, Jesus é a minha razão pra isso. Muitas das vezes nós passamos a vida toda buscando algo pra nos satisfazer e nunca encontramos. Esse algo é Jesus. Pode parecer o maior clichê, a coisa mais careta do mundo, mas é verdade! Eu achava isso também, mesmo sendo cristã, e agora eu vejo o tempo que eu perdi. Você não precisa ir pra uma igreja evangélica, deixe que o Espírito Santo te toque pra isso. Antes, tente fazer um teste, leia a bíblia. Te garanto que todas as respostas que você tem procurado estão escritas lá. ;)
Tente seguir aquilo que é certo, pra que perder tempo com farra ? É divertido? Sim, por um tempo. Depois se torna algo vazio, doloroso e sem sentido. A alegria que se encontra em Deus, nenhuma droga, festa, bebidas ou uma ‘ficada’ pode te oferecer, porque é eterna. Não digo que seus problemas vão sumir do nada, mas cara, Deus te ajuda em tudo, é só pedir. Sua família ta uma bagunça? Não sabe o que vai fazer depois de se formar? Ta com problemas com o namoro? Fala pra Deus, ore. Não tem formula nenhuma pra isso, é só falar como se fosse pra um amigo,- e ele É seu amigo- e peça respostas. Ele é tão bom que mesmo na Sua tamanha glória, nos ouve, nos responde, nos dá soluções.
É uma dica de amiga, tente fazer isso e você vai experimentar algo que nunca poderia imaginar que um dia fosse acontecer contigo. Jesus te AMA, a ponto de ter dado Sua própria vida em sacrifício para pagar os teus pecados e quer que você O ame com todo o seu coração e toda sinceridade dentro de você. Não custa nada, custa?

xx

"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. "
Mateus 11.28
Indicação do dia:
♫  Vida Plena- Khorus  ♪

Um comentário:

  1. a minha amiga Gospel Linda ta dando uma otima dica escutem com atençao enquanto ah tempo ;)

    ResponderExcluir