sexta-feira, fevereiro 19, 2010

Mãos vazias?

A paz do Senhor Jesus!  xD
Mais uma vez, vou deixar minha vida de lado e falar um pouco das coisas de Deus, do que Ele tem me revelado, não só para minha vida, mas para as de muitas pessoas. Enjoy! xx



•Marcos 16.15

E (Jesus) disse lhes: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura".



 
 
(Complementares: Mateus 9.11-13, Romanos 10.6-17, Tiago 5.19-20, Mateus 4.19)

Nos últimos dias, nesse feriado pra ser mais exata, eu tinha me proposto a ficar em casa (aproveitando o fato que todos viajaram) para buscar mais de Deus, ter mais intimidade, porém eu senti o oposto acontecer. Eu me sentia incomodada com algo, não conseguia me concentrar em nada, estava inquieta e uma angustia, ao longo dos dias, foi apertando meu peito de uma forma terrível. Aos poucos eu estava desistindo inconscientemente e me deixando levar pelas circunstâncias, e foi quando o Senhor me fez acordar e eu pude me derramar aos pés dEle, e assim afastar um pouco daquela dor. Eu ainda não entendia, não tinha motivos pra sentir algo que eu só sentia quando estava distante sendo que eu estava num final de semana de busca total do Espírito de Deus. Tentei explicar pra mim mesma de alguma forma, culpar alguém por aquele sofrimento.
Hoje o Pr. Lourival partilhou algo parecido conosco no culto- onde a palavra ministrada fui justamente sobre o versículo em destaque- pois não tivemos acampamento e nossa igreja mesmo assim ficou fechada, e ele então, foi ministrar um noivado. Sendo que a igreja deveria ter ficado aberta o dia todo num feriado tão devastador como o Carnaval. Deus cobrou isso dele, cobrou pela vida dos Teus filhinhos, pessoas que passaram pela porta, precisando de ajuda, e estava fechada. Então eu pude perceber porque eu estava me sentindo tão mal nesse feriado: Eu também dei espaço para o pecado tomar tantos, enquanto eu buscava a Ele para beneficio próprio. Algo que eu costumava criticar fortemente. De fato, não precisamos sair da cidade, por exemplo, ir pra um retiro espiritual (mais conhecido como acampamento) e deixar o inimigo tomar a cidade, a não ser que seja uma ordem de Deus.
E eu pensei: O que eu vou apresentar ao Senhor quando Ele me perguntar o que eu fiz nesse dia? Quantas almas foram salvas nesse carnaval através de palavras que eu ministrei? Quantas pessoas sofreram, machucaram seu coração, estavam doentes e precisavam da cura que só Jesus poderia dar e acabaram morrendo sem O conhecer?
A mensagem pregada hoje me impactou bastante, de forma que eu pude enxergar. Como igreja,- independente da denominação, Deus não se importa se você é batista, pentecostal, adventista, sua missão é a mesma aqui na terra- devemos IR aos que necessitam de Jesus. Quantos têm fome e sede dEle, mas como serão saciados se não nos damos o alimento verdadeiro, e eles só tentam se fartar de coisas passageiras?
No Antigo Testamento, a missão designada a Israel, o povo de Deus, era de atrair as nações para a igreja, pra Deus. Missão a qual falharão por pensarem somente no próprio umbigo. A função da igreja no Novo Testamento é contrária. O povo de Deus, hoje, somos nós, nosso chamado é ir às nações e ganhar as almas pra Ele. Essa é a função principal da igreja. Não adianta ter um templo tão magnífico quanto o de Salomão, cheio de fiéis, prospera, se seus membros forem como bonecos, congelados, parados no tempo, sem ganhar sequer uma alma pra Jesus. Se você é um desses, sinto dizer, meu irmão, mas você realmente acha que só isso basta? Ficar sentado não vai mudar nada, não vai mudar o fato de que milhares de pessoas morrem todos os dias sem conhecer verdadeiramente a Jesus, muitas nem sabem quem Ele é!
Para ser um cristão, temos que seguir, não somente os dez mandamentos, como também os mandamentos que Jesus nos deixou para seguir. Entre os principais está escrito “Amarás o teu próximo como a ti mesmo”. Amar ao próximo não é amar e se preocupar somente com seu vizinho, seu amigo, namorado (a), os pais. Toda criatura, qualquer pessoa, esse é o teu próximo. Pregar a palavra não seria levar e ainda demonstrar seu amor pelo próximo? Mais até que qualquer ato, pois recebendo a Jesus como único e suficiente salvador, essa pessoa terá felicidade e alegria eternas, sentirá o amor e o cuidado de Deus, e vida em abundancia. Quanto amor seria demonstrado! E você não precisa ser um teólogo, decorar versículos chave na bíblia, ter conhecimento lingüístico, não... Deixe-se ser usado pelo Espírito Santo, peça ao Pai que te livre da timidez, se for esse o caso e te de forças, coragem. Falar de Deus nada mais é que contar sobre o amor dele por nós, do que Ele fez e faz por nós e como isso pode mudar a vida dessa pessoa. Muitas vezes o seu testemunho já é uma forma de evangelização. Na palavra diz para não temermos ou nos preocupemos com o que dizer pois o Espírito fala através de nossa boca.
Logicamente precisa-se de uma preparação espiritual para fazer um evangelismo mais... Elaborado, digamos assim. Muito jejum e oração, com certeza, e ter alguém igualmente preparado para te acompanhar, nunca é bom ir sozinho por motivos óbvios. Mas nem sempre vamos ter tempo pra essa preparação. Por exemplo, passando por uma rua ou uma praça, você se depara com uma mulher precisando de ajuda, desesperada e com pensamentos suicidas, precisando ouvir uma palavra vinda do Senhor. É claro que você não vai dizer “Hey, espera só um pouquinho. Vou ligar pro meu amigo vir aqui, trazer minha bíblia, então depois que jejuarmos e orarmos a gente conversa.” Pelo amor de Deus, de jeito nenhum! Por isso temos que “vigiar e orar” , estar sempre em comunhão com Deus, em espírito de oração. Buscar sempre (não, nunca vou me cansar de dizer isso) em oração, lendo a bíblia, jejuando, pois nós fomos chamados por Jesus, antes mesmo de nascermos para evangelizar e não existe um dia e hora marcados pra aparecer uma oportunidade. Ganhar almas é coisa séria e os céus festejam com isso. O Senhor se agrada, não somente de ter de volta um dos seus, mas da sua demonstração de amor ao seu irmão.
No próximo feriado, antes de sair correndo pra um retiro, acampamento que seja, procure saber se é isso o que Deus quer que você faça. Onde Ele quer que você esteja. Pode ser que seja melhor você ir para não cair em tentação de ir a uma festinha, ou que você ainda não esteja pronto e lá você encontre uma oportunidade para crescer espiritualmente. Isso vai de cada um e de como é sua vida com Deus, de acordo com a vontade dEle. Pode soar como besteira, mas é muito importante, pois quem sabe enquanto você se divertia num acampamento, alguém precisava de uma palavra em que Deus usaria você pra ministrar. Você está disposto a abrir mão de uma viagem afim de não deixar que o diabo domine sua cidade com o pecado? Você está realmente preparado para deixar tudo o que você está acostumado a fazer num feriado e ir fazer a obra do Senhor, cumprir Seu chamado? O que você tem a apresentar quando o Senhor disser: ‘Mostre-me suas mãos’?

“O reino dos céus é semelhante a um tesouro oculto no campo, o qual certo homem, tendo-o achado, escondeu. E, transbordante de alegria, vai, vende tudo o que tem e compra aquele campo.” Mateus 13.44

Nenhum comentário:

Postar um comentário