domingo, fevereiro 14, 2010

Obedecer, perseverar, confiar...

Tanto tempo que eu não posto! Quase um mês. xD
Hoje não vou postar nenhuma música, nem resumos do mês, e sim um pequeno estudo que eu fiz esses dias. Enjoy! xx
  

  • Ageu 1 e 2

E farei tremer todas as nações, e virá o Desejado de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos.A glória desta última casa será maior do que a da primeira, diz o Senhor dos Exércitos, e neste lugar darei a paz, diz o Senhor dos Exércitos. Ag 2.7,9


O livro de Ageu relata quatro mensagens proféticas para o povo de Deus, falando, basicamente, sobre o pecado, o desanimo na reconstrução do Templo do Senhor e sobre a própria reedificação do Templo.
No capítulo 1, a partir do versículo 5, o Senhor diz que o povo tem perdido as bênçãos dEle por não priorizarem a Deus e Sua obra em sua vida. O que podemos pegar como referencia para os nossos dias, é que nós estamos dando mais espaço às outras áreas das nossas vidas que a Ele. Temos deixado de lado as coisas do Senhor, seja o que for a que Ele tenha nos chamado, para correr atrás dos nossos próprios interesses. Não, não é pecado querer ser alguém na vida, almejar algo melhor e trabalhar por isso, porém o que é prioridade na sua vida? Pecado seria idolatrar aquilo que você deseja, o colocando num pedestal, tomando o lugar de Deus, na sua vida, sendo que é somente a Ele que devemos servir. (Êxodo 20.2,3)
No verso 8 diz que o povo deveria "subir ao monte, trazer de lá madeira e edificar a casa, assim o Senhor se alegraria e seria glorificado"
O que temos feito para glorificar o nome do Senhor? Estamos realmente abrindo mãos de nós mesmos por Ele? Nesse versículo Ele manda Seu povo subir ao monte. Quando vamos ao monte orar, sempre buscamos por algo. E é isso que o Senhor quer de nós, que nós busquemos a Ele, primeiramente. Não por interesses, esqueça aquilo que você quer por um momento e foque-se em agradar a Deus antes de qualquer coisa. "... e edificai a casa..." Segundo o apóstolo Paulo na sua primeira carta aos Coríntios versículos 16 e 17,  somos templos satificados do Espírito Santo de Deus, ou seja, buscando a Ele, edificaremos o Templo -a nós mesmos- afim de que Ele se agrade de nós e através disso seja glorificado.
Em Números 14.8 diz "Se o Senhor se agradar de nós, então, nos fará entrar nesta terra e no-la dará, terra que mana leite e mel" quer dizer, tudo o que temos que fazer é agradar a Deus e ele nos dará tudo aquilo que desejamos, desde que seja segundo a vontade dEle. Para isso, é só pedir ao Senhor que os nossos sonhos sejam os sonhos dEle para nós. Tudo o que Ele tem para nós é o melhor. Bem melhor de tudo o que planejamos, porque os caminhos do Senhor são mais altos que os nossos, Seus pensamentos mais altos que os nossos. Teremos aquilo o que merecemos, nada menos que isso, de acordo com o que fazemos, com fé e obediência.
Salmo 19.7,8 está escrito que "a Lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma" e que "os preceitos do Senhor são retos e puros". A Lei aqui citada, não é exatamente a Lei de Moisés, vai mais além: É o cumprimento da vontade de Deus em nossas vidas. Trocando em miúdos: O que, afinal, é preciso fazer para agradar o coração de Deus, verdadeiramente?
Buscar a Ele e fazer Sua vontade deve ser a prioridade máxima nas nossas vidas. Abrir mão daquilo que queremos, temos e somos por amor a Ele, pois sua vontade é boa, perfeita e agradável". Não se preocupar e/ou se dedicar somente as demais coisas, quando entregamos nossas vidas a Jesus, Ele passa a ter o controle sobre toda e qualquer situação. Sendo assim é preciso ter fé, fechar nossos olhos carnais e nos rendermos ao Senhor. Assim, o templo será edificado e Deus se agradará dele, sendo glorificado através dele. Ele quer que a glória dEle seja visível em nossas vidas.


Se entregue nas mãos do Senhor, persevere nos propósitos dEle e serás edificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário