quarta-feira, abril 28, 2010

De volta! xD

Graça e Paz, amados!
Um mês sem postar, mas aqui estou novamente. :D Tempo e internet estavam em falta nas ultimas semanas. E bom, hoje vim deixar uma mensagem de um livro que eu costumo ler todos os dias, o "Pão Diário", que é um livro de leituras devocionais diárias. Eu recomendo. :D Enfim... Vamos a palavra!




Leitura Biblica: Jeremias 50.33-34     

"Assim diz o SENHOR dos Exércitos: Os filhos de Israel e os filhos de Judá foram oprimidos juntamente; todos os que os levaram cativos os retiveram e não os quiseram soltar. Mas o seu Redentor é forte, o SENHOR dos Exércitos {é} o seu nome; certamente, pleiteará a causa deles, para dar descanso à terra e inquietar os moradores da Babilônia."



Ele nos resgatou do domínio das trevas. (Cl 1.13a)


   Visitando o Rio de Janeiro com alguns parentes, aproveitamos a oportunidade para ver de perto a famosa estátua do Cristo Redentor. Impressionado pelo tamanho da obra, pensei no trabalho e no custo de levantar tão alta figura no topo de um monte. Aqueles braços abertos lembraram-nos que Cristo convidou os pecadores a confiar nele e encontrar descanso (Mateus 11.28). Então agradecemos a Deus por crermos no verdadeiro Cristo Redentor, Jesus, nosso Salvador no céu. Desde o antigo testamento Deus se apresenta como Redentor, aquele que liberta o preso. Nosso texto refere-se ao tempo em que a Babilônia avançava para dominar Judá. Além do cativeiro, Jeremias profetizou também que um dia o povo seria liberto do exílio pela força de seu Redentor. O braço do todo-poderoso Deus daria a vitória, trazendo seu povo de volta à sua terra. Isso realmente aconteceu, para que o povo nunca mais confiasse nos ídolos, os "redentores" falsos e impotentes dos povos ao redor. Tudo sso apontava para a vinda de Jesus Cristo, que seria o nosso Redentor. Só Ele tem o poder para resgatar a alma presa a Satanás e lhe dar a liberdade da Salvação. Por sua morte e ressurreição, Cristo nos libertou do domínio do mal e nos levou ao Seu Reino. ELE pagou o preço do nosso resgate com Seu prórpio sangue quando morreu por nós na cruz. (Efésios 1.7).

  Muitas pessoas concordam que Cristo seja o Redentor do mundo, mas nunca tiveram uma experiência com Ele. Um refém que foi solto sabe, por experiência própria, que alguém pagou para libertá-lo. Somente a pessoa que se arrepende dos seus pecados e abre o coração para Jesus perdoá-los pode dizer como Jó, um antigo servo de Deus: "Eu sei que o meu Redentor vive" (Jó 19.25). Sonde a sua vida para saber se você pode dizer com certeza: Jesus me libertou e me deu a vida eterna. Agora eu também seu que o meu Redentor vive - dentro do meu coração!


Cristo é o único que pode libertá-lo dos seus pecados. Você já teve essa experiência?




Por: Teodoro Laskowski
Fonte: Pão Diário


xx


Um comentário:

  1. Olá! :]

    Ver essa foto do Cristo Redentor no meio do post me faz lembrar que eu não consegui ver ele de pertinho nenhuma das 3 vezes que eu fui pro RJ :( mas um dia ainda conseguirei! (y)

    :*

    ResponderExcluir