quarta-feira, janeiro 05, 2011

Geração de impacto? Onde está?

E procurai a paz da cidade, para onde vos fiz transportar, e orai por ela ao Senhor; porque na sua paz vós tereis paz.Jeremias 29.7

Já parou pra pensar no que se passa a sua volta? Já parou pra contar quantas almas você ganhou em 2010? Já parou pra pensar naquelas pessoas que você ganhou pra Jesus e desapareceram? O que você tem feito?
Nos últimos tempos, e principalmente nessa virada de ano, Deus tem falado muito comigo a respeito disso. Ele me fez essas perguntas. E eu não soube responde-las. Cada um tem um chamado específico, mas acima de todos eles o maior chamado que temos é o ide de Jesus, é pregar o evangelho.
Buscamos servir a Deus com excelência, trabalhando na obra incessantemente e esquecemos daqueles que morrem todos os dias lá fora, sem conhecer a Jesus. Não sendo salvos. Não digo que seja errado servir com excelência, pelo contrário! Porém não podemos negligenciar nosso dever como cristãos, levar a Palavra de Deus.
E o que o Senhor tem trazido a minha mente é a nossa geração, a juventude da nossa cidade. Vemos jovens, e até mesmo crianças entregues aos vícios, a prostituição e não temos feito nada para mudar isso. Nos acomodamos em ir a igreja e fazer um louvorzão na praça, entregando panfletos e ai? Mais uma vez, não é errado, mas perdemos o foco.
Nossa juventude tem se perdido no caminho, buscando preencher um vazio que sabemos, só Jesus pode preencher. Buscando diversão, tentando encontrar o caminho certo. No meio da caminhada, ela olha em volta e se vê em um lugar desconhecido, completamente sozinha, e Satanás aproveita esse momento para tentar corrompe-la através da persuasão. Quando não consegue, ele tenta a força, jogando em cima da juventude todo o fardo de uma vida corrompida pelo pecado.
Mesmo lutando para se livrar, ela tem perdido feio.  Nós, estamos perdendo! Porque nós mesmos não temos buscado por nossa geração. A igreja contemporânea tem se importado somente em buscar os bens para si, fazem campanhas, investem em si mesmos. Eu me lembro de ter lido na bíblia sobre o amor altruísta, que se dá pelos outros. Jesus mesmo fez isso ao se entregar na cruz. Devemos sim buscar nossa felicidade, nossa “bonança”, mas isso não é tudo.
Como igreja, não temos feito a nossa parte. Essa é a realidade. Jovens, que outrora foram usados por Deus, estão se perdendo por nossa causa. Nós não estamos fazendo a nossa parte. Seja pregando ou intercedendo.

Cadê a geração de impacto? Onde estão as almas? O que temos feito com nossos dons?

A história da nossa geração ainda pode ser mudada, através das nossas orações, intercessões e pela Palavra de Deus. Ele nos capacitou e vocacionou para isso.

É hora de acordar, se levantar e salvar essa geração.

Nós somos a geração que vai impactar essa cidade, esse país! Somos uma geração de Impacto!

xx

Nenhum comentário:

Postar um comentário